Educandos de atletismo participam de etapa do Meeting Paralímpico em Vitória

Adolescentes da Estação Conhecimento Serra conquistaram vaga para representar o Estado na fase nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em novembro, em São Paulo

 

Um grupo de seis educandos de atletismo representou a Estação Conhecimento Serra na etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizada no último dia 27 de abril, em Vitória. Os adolescentes Patrícia Reis, Kaleb Ribeiro, Guilherme Conceição, Glauber Pereira de Almeida, Breno Apolinário Barros e Tiago Ramos Silva obtiveram medalhas de ouro em suas respectivas categorias.

Em função dos resultados alcançados, Patrícia, Kaleb e Guilherme conquistaram vaga para representar o Espírito Santo na fase nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em novembro, em São Paulo.

Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição foi subdividida nas categorias meeting, seletiva escolar, universitária, intercentros e militar. As provas foram realizadas na pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com a participação de 134 competidores.

Na categoria escolar, Patrícia Reis, classe T46, conquistou três medalhas de ouro nas provas de 60m, 100m e 200m. Kaleb Ribeiro obteve a medalha de ouro nas provas de 400m, 800m e no salto em distância, na classe T46. E Guilherme Conceição conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso e no lançamento de pelota, na classe F41.

 Na categoria meeting, Glauber Pereira de Almeida foi premiado com a medalha de ouro no salto em distância, na classe T12, e assumiu a terceira colocação no ranking adulto da prova. Glauber obteve, também, o segundo lugar na prova dos 100m. Da mesma forma, Breno Apolinário Barros conquistou a medalha de ouro no salto em distância, na classe T46, e assumiu a terceira colocação no ranking adulto da prova, obtendo também o segundo lugar na prova dos 100m. Por sua vez, Tiago Ramos Silva obteve o terceiro lugar na prova dos 100m e conquistou a medalha de ouro no salto em altura, na classe T46, assumindo a terceira colocação no ranking adulto.

Ao todo, a Capital recebeu 190 paratletas para disputas nas modalidades de atletismo, natação, tiro esportivo e tiro com arco. Além das provas de atletismo, a etapa Vitória do Meeting Paralímpico Loterias Caixa contou com a participação de 16 competidores de tiro com arco, com provas realizadas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); e 25 atletas de natação e 15 de tiro esportivo, que competiram no Clube Álvares Cabral.

Formação cidadã

A equipe da Estação Conhecimento Serra contou com a orientação do supervisor de esporte André Schieck e do educador Felipe Carvalho. Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

 

 

 

  • RESULTADOS DA ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:


Patrícia Reis – medalhas de ouro nas provas de 60m, 100m e 200m (classe T46)

 Kaleb Ribeiro – medalha de ouro nas provas de 400m, 800m e no salto em distância (classe T46)

 Guilherme Conceição – medalha de ouro no arremesso de peso e no lançamento de pelota (classe F41)

Glauber Pereira de Almeida – medalha de ouro no salto em distância, na categoria meeting (classe T12) e medalha de prata na prova dos 100m

Breno Apolinário Barros – medalha de ouro no salto em distância, na categoria meeting (classe T46) e medalha de prata na prova dos 100m

Tiago Ramos Silva – medalha de ouro no salto em altura, na categoria Meeting (classe T46) e medalha de bronze na prova dos 100m

 

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Mantida principalmente pela Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial do município. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]