Educandos participam da Copa Brasil de Atletismo em Bragança Paulista (SP)

Equipe formada por quatro adolescentes representou a Estação Conhecimento Serra na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio Fundo e Fundo e de Provas Combinadas; Brayan Silva Litig (foto) conquistou a medalha de bronze

Um grupo de quatro adolescentes representou a Estação Conhecimento Serra na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio Fundo e Fundo e na Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas. O evento foi realizado no último final de semana (23/03 e 24/03), na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP).

Com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), as disputas tiveram transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, por meio do YouTube da instituição.

 

Sob a orientação do supervisor de esporte André Schieck e do educador Diogo Mello da Rosa, os educandos Brayan Silva Litig, David Lucas Franquilim, Laisa Bastos da Silva e Raphael Santana de Oliveira participaram ativamente das provas em diferentes modalidades.

 

Brayan conquistou a medalha de bronze na prova dos 1000m com obstáculos, na categoria Sub-16. Para o adolescente, o resultado representa um incentivo para ele buscar cada vez mais a excelência na prática do esporte. “Estou muito feliz com a conquista do terceiro lugar na Copa de Fundo e Meio Fundo e por ter melhorado a minha marca. Não fiquei muito satisfeito com o resultado do 1000m rasos, mas tenho muito a melhorar. Agora é treinar para as próximas competições!”, almeja Brayan, que dividiu o pódium na competição com Kevin Tobias Aguero (ouro) e
Miguel Felipe Freitas Silva (prata).

A Copa Brasil Loterias Caixa de Meio Fundo e Fundo e de Provas Combinadas recebeu a inscrição de 72 atletas, representando 28 clubes de 13 Estados, nas categorias Adulta, Sub-20, Sub-18 e Sub-16. 

 

Formação cidadã

Para o educador Diogo Mello da Rosa, a participação no evento foi gratificante por proporcionar aos educandos o contato com atletas de todas as regiões do país, sempre com o foco na formação cidadã das crianças e adolescentes. “A Estação Conhecimento Serra é um ambiente de formação do indivíduo nas mais diversas esferas, e o esporte é uma das ferramentas que possuímos para oferecer uma educação integral aos educandos”, afirma.

 

  • RESULTADOS DA ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Brayan Silva Litig – 3º Lugar 1000m na categoria Sub-16;

David Lucas Franquilim – 11º lugar Decatlo na categoria Sub-18;

Laisa Bastos da Silva – 5º lugar 1000m com obstáculos na categoria Sub-16;

Raphael Santana de Oliveira – 4º lugar 800m na categoria Sub-20.

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial do município. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]