Educandos da Estação Conhecimento vão representar o ES nas Paralimpíadas Escolares

Dez adolescentes da Estação Conhecimento Serra se classificaram para a fase regional da competição, após conquistar nove medalhas na seletiva estadual, realizada nos últimos dias 28 e 29 de junho

Um grupo de dez educandos da modalidade de atletismo da Estação Conhecimento Serra garantiu vaga para a fase regional das Paralimpíadas Escolares, que será disputada em setembro, em São Paulo. Os adolescentes se classificaram para a competição após o ótimo desempenho obtido nos Jogos Escolares Paralímpicos do Espírito Santo (JEPES), nos dias 28 e 29 de junho, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. Na ocasião, a equipe conquistou nove medalhas: sete de ouro, uma de prata e uma de bronze. 

Promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a competição contou com a participação de 109 estudantes de todas as regiões do Espírito Santo, de 11 a 18 anos de idade.

A Estação Conhecimento Serra foi representada pelos usuários Antônio Pedro Lacerda Celestino, Emanuel Noelio Castro Freitas, Enzo de Castro do Nascimento, Enzo Junior Penas de Melo Ribeiro, Guilherme Conceição Silva, Mateus Willian Jesus de Souza, Naayson Pires de Souza, Patrícia dos Reis Silva, Petros Jorge Pinto e Radassa Moreira Ribeiro. Os educandos tiveram a supervisão dos professores André Schieck, Diogo Mello e Felipe Carvalho.

Com os resultados, os educandos também garantiram vaga para a modalidade de atletismo adaptado dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que acontecerá em novembro, em local a ser definido.


Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e da formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]