Vale Música abre inscrições online para novos alunos

São oferecidas 120 vagas para crianças, adolescentes e jovens interessados em participar do projeto nos municípios de Vitória e Serra

Clique aqui para se inscrever:

https://forms.gle/4vptsuJByLwLH9H76

Leia o edital AQUI

Confira o vídeo do maestro Eduardo Lucas:

Estão abertas, de 11 a 28 de março, as inscrições online para os novos beneficiários do Vale Música, projeto sociocultural mantido pelo Instituto Cultural Vale no Espírito Santo. Ao todo são ofertadas 120 vagas para crianças, adolescentes e jovens de 7 a 22 anos e que tenham interesse em estudar música nos polos de ensino dos municípios de Serra e Vitória. As vagas são voltadas para alunos da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares da Grande Vitória e universitários.

Para fazer a inscrição, o candidato ou responsável deverá realizar a leitura do edital e preencher todas as informações solicitadas por meio do site da Estação Conhecimento de Serra (www.estacaoconhecimentoserra.org), instituição executora do projeto no Espírito Santo.

Para ingressar nos grupos da Estação Conhecimento de Serra, com sede no bairro Cidade Continental, na Serra, é necessário que os adolescentes e jovens de 12 a 22 anos tenham experiência musical. Nesse caso os candidatos deverão fazer a inscrição em duas etapas: na primeira etapa, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site; na segunda, é necessário o envio de vídeo no YouTube com performance musical do candidato para avaliação da banca examinadora, por meio do e-mail [email protected].

Já para integrar o núcleo do Parque Botânico Vale, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, as crianças de 07 a 11 anos não precisam ter iniciação musical ou prática em canto coral, e a inscrição é feita em etapa única.

Os candidatos selecionados poderão integrar os grupos artísticos que fazem parte do projeto: Coral Infantil Vale Música, Coral Jovem Vale Música, Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band, Orquestra Jovem Vale Música e Camerata Jovem Vale Música.

As aulas terão início a partir do dia 20 de abril, com todas as atividades sendo desenvolvidas de forma remota, em consonância com os protocolos de prevenção à Covid-19. A coordenadora do Projeto Vale Música Serra, Júlia Sodré, observa que a programação pedagógica será cumprida com a utilização de diferentes recursos tecnológicos: “Teremos aulas individuais online com professores do Vale Música Serra, via plataforma Zoom, Skype e WhatsApp, além de videoaulas gravadas e atividades publicadas na plataforma Google Sala de Aula. Também estão previstas aulas coletivas online”, adianta.

  • Fique ligado:

Inscrições online para os novos beneficiários do Projeto Vale Música

Período: de 11 a 28 de março

Número de vagas: 120

Pré-requisitos: crianças, adolescentes e jovens de 7 a 22 anos que sejam alunos da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares (ensino fundamental, médio e superior) da Grande Vitória.

Onde se inscrever: www.estacaoconhecimentoserra.org

  • Sobre o Programa Vale Música

Desde o início dos anos 2000 a Vale cria oportunidades para estudantes participarem de formações musicais e desenvolverem seus talentos nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Em 2019, a empresa criou o Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem composta pelos projetos musicais dos quatro estados e as maiores orquestras do país. Ao todo, a rede envolve mais de 240 profissionais e mais de 1.000 estudantes. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Ouro Preto e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, patrocinadas pela Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

  • Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale é um instrumento de transformação social com o propósito de democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura e o desenvolvimento das expressões artísticas regionais. Com o objetivo de gerar impacto positivo na vida das pessoas e construir um legado para futuras gerações através da produção cultural, tem, sob sua gestão, mais de 60 projetos criados, apoiados ou patrocinados pela Vale em mais de 50 municípios brasileiros em 2020. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, atuação junto a escolas e organizações sociais, com identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Fechados temporariamente desde março de 2020 em função da pandemia da Covid-19, estes espaços mantêm programação online gratuita em seus canais próprios, para conservar vivo o diálogo com seus públicos.

  • Mais informações:

Tel.: (27) 3298-7100

E-mail: [email protected]

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]